Guiner
2024 Rio de Janeiro
Nicho: Empresa de Contabilidade
Atuação: Brasil
Mudança de Nome
A Guiner nasceu com a proposta de facilitar e descomplicar a vida do empreendedor. Uma contabilidade fácil e divertida, para que todos possam seguir o fluxo do seu negócio normalmente, focando nas coisas simples da vida.
As novas ferramentas e recursos vêm para transformar a forma de trabalhar com novos ativos inteligentes e eficazes, entre si e com os clientes. A tecnologia e os dispositivos digitais impactam diversas profissões e o profissional da contabilidade não é diferente.
O nome “Guiner” surgiu a partir de uma das necessidades de expressão da marca, presentes no seu tom de comunicação, que pedia gatilhos de mudança, convite à transformação e crescimento.
Guiner é um nome inventado que formou-se a partir da união do prefixo “guin” da expressão popular “dar uma guinada” + o sufixo “er” , que em inglês, indica “aquele ou aquilo que”.
Sendo assim, Guiner significa “aquele que promove uma guinada”.
A proposta da marca é cuidar da contabilidade dos empresários enquanto eles focam no crescimento de seus negócios.
Antes de se tornar Guiner, a marca era conhecida como ICC, um nome genérico, sem memorabilidade, e sem viabilidade de registro no INPI. Além disso, carecia de conceito e proposta de valor claros. O antigo nome não transmitia uma mensagem cativante nem criava conexão com o público.
Créditos:
Direção de Arte e Design Gráfico: Lucas Oliveira
Design Gráfico e Ilustrações: Andreza Soares
Pesquisa e Análise: Pamela Ignacio
Manifesto: Denis Rodrigues
Refinino do Lettering: Felipe Polo
Motion Design: Rafael Medeiros